2021-11-19
Equipotel 2021: Visite-nos no Estande C31
Entre os dias 22 e 25 de novembro acontecerá a Equipotel 2021, o maior evento de hospitalidade da América Latina.
2021-11-19
Equipotel 2021: Visite-nos no Estande C31

Entre os dias 22 e 25 de novembro acontecerá a Equipotel 2021, o maior evento de hospitalidade da América Latina.

Em sua 58ª. edição, o evento ocorrerá respeitando rígidos protocolos internacionais de biossegurança desenvolvidos pela RX, promotora da feira, proporcionando a segurança necessária para todos os visitantes e expositores.

E é com grande satisfação que a Everlux anuncia a sua participação no evento (estande C31), onde contará com a presença da sua equipe para apresentação da Linha Excellence by Everlux – Sinalização para Ambientes Projetados.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o sistema de sinalização que surge como elemento de harmonização entre a sinalização de segurança e o ambiente.

Serão mais de 250 marcas participantes, espalhadas nos 20 mil metros quadrados dos pavilhões da São Paulo Expo e o credenciamento já está disponível na página da Equipotel em www.equipotel.com.br.

2021-10-06
Sinalização ao Nível do Solo Conforme Diretrizes da ABNT NBR-16820
2021-10-06
Sinalização ao Nível do Solo Conforme Diretrizes da ABNT NBR-16820

A norma da ABNT NBR-16820:2020 - Sistemas de sinalização de emergência - Projeto, requisitos e métodos de ensaio, publicada em 29/09/2020 e que que cancela as normas ABNT NBR 13434-1:2004, ABNT NBR 13434-2:2004, ABNT NBR 13434-3:2018, refere a sinalização ao nível do solo como parte integrante do sistema de sinalização de emergência, sendo obrigatoriamente em materiais fotoluminescentes.

Conforme disposto na NBR-16820, a sinalização de rota continuada deve ser utilizada em edificações com população circulante superior a 100 pessoas por pavimento ou em edificações com população total superior a 1.000 pessoas.

Ela é considerada parte do sistema de sinalização, constituída por sinais e marcações de segurança instaladas no pavimento ou a uma altura não superior a 0,50 m.

Segundo a norma, as placas de sinalização ao nível do solo devem ser instaladas em uma faixa de altura de 0,25 m a 0,50 m do piso acabado até a base da sinalização.


Exemplo de sinalização ao nível do solo


A sinalização de rota continuada de acordo com a população deve possuir propriedades fotoluminescentes que forneçam linhas visuais contínuas de forma a delimitar as rotas de saída, capaz de permitir a visualização dos seus limites laterais.

Além disso, devem ser utilizadas sinalizações de rota de saída intercaladas nas linhas de encaminhamento, com intervalos de no máximo 3m, espaçadas entre si.




Exemplo de aplicação de sinalização de rota de fuga ao nível do solo


Como opção para sinalização aplicada diretamente no solo, pode ser utilizada apenas setas indicando o sentido de fluxo.


Exemplo de aplicação de pictograma com setaindicando o sentido do fluxo aplicada no solo.


De acordo com a norma brasileira, em locais de percurso de rota de saída onde houver equipamentos de combate à incêndio, deverá haver a sinalização indicando os equipamentos na linha de rota continuada ao nível do solo.


Exemplo da sinalização dos equipamentos de combate à incêndio ao nível do solo


A Sinalização Low Location Lighting (LLL) Everlux é composta por perfis e sinais em PVC de 2mm de alta resistência para aplicação nas paredes e policarbonato fotoluminescente antiderrapante adesivo para aplicação no piso e degraus.

Esta sinalização LLL Everlux vai de encontro aos requisitos técnicos da norma da ABNT NBR-16820, assim como os da norma ISO-16069 SWGS - Sistemas de Encaminhamento em Rotas de Saída - que define os princípios gerais da sinalização ao nível do solo e é adotada por diversos países.

Para visualizar os modelos de sinalização de segurança nível do solo, acesse o Catálogo Everlux.
E para quem busca a conveniência para compras em casa ou em Home Office, a Everlux conta com a sua Loja Online com entrega para todo o país.


2021-09-13
Suporte Flexível para Sinalização Perpendicular à Parede
2021-09-13
Suporte Flexível para Sinalização Perpendicular à Parede

Uma das principais soluções em fixação da sinalização Everlux é a Tipo 2, sinalização de duas faces para aplicação perpendicular à parede. O sinal é apenas visível dos lados e não de frente.

Este sistema de fixação, também conhecido como sinal tipo bandeira, é muito utilizado para a sinalização das rotas de fuga ou identificação de equipamentos de combate à incêndio e alarmes quando instalados em corredores, pois proporciona a melhor visualização das informações nesta condição.



Entretanto, existem alguns corredores onde há um alto fluxo de empilhadeiras e movimentação de cargas, que acabam por esbarrar nos sinais Tipo 2, podendo ocasionar a deterioração dos seus suportes de fixação, danos nas empilhadeiras e até nos motoristas.

Além disso, há corredores que existem grande tráfego de pessoas e que em alguns casos, pode ocasionar a deterioração dos suportes de fixação dos sinais Tipo 2 em função de atos de vandalismo, ou mesmo o furto dos sinais.

Para estas situações deve ser selecionada uma solução adequada para estas exigências. E para suprir esta necessidade, a Everlux desenvolveu o suporte flexível para a sinalização perpendicular.

Imagem do sinal Tipo 2 com o Suporte Flexível


Este suporte possibilita a instalação de sinais do tipo 2 em qualquer local e permite a rotação de 180º (+90º e -90º) sem quebrá-lo.

Há um eixo de rotação flexível com uma elasticidade que permite que, depois de uma rotação, o sinal retorne para a sua posição inicial, por 1.000 vezes.




 

Demonstração da rotação de 180º.


 

Vantagens:

O suporte flexível foi desenvolvido especialmente para a instalação de sinais salientes em áreas de circulação de empilhadeiras e movimentação de cargas como armazéns, supermercados, fábricas, galpões, centros de distribuição, entre outros.

Por ser flexível, ele resiste a choques ou colisões motivadas por máquinas ou ações de vandalismo.



 

Este suporte flexível permite instalar sinais perpendiculares à parede até uma medida máxima de 400mm de largura.

 

Exemplo de aplicação na parede

 

O perfil flexível para instalação em teto pode ser aplicado em sinais com comprimento máximo de 400mm.



 

Exemplo de aplicação no teto


 

Para visualizar mais modelos de sinalização de segurança, acesse o Catálogo Everlux. Nele, você encontrará a linha completa de sinalização de segurança e soluções em fixação.

2021-09-08
Sinalização de Segurança Everlux - A saúde vista com outros olhos

Atuar nos serviços de saúde sempre requer muita atenção, dedicação e qualidade. Seja na prevenção ou na recuperação de enfermidades, os pacientes buscam encontrar ambientes estruturados e profissionais habilitados para atendê-los com excelência.

Na busca em fornecer os parâmetros de infra-estrutura física e humana, o pensar o design no contexto da medicina relacionado ao conforto visual, é algo novo enquanto conceito de que é possível acolher e organizar serviços, promovendo comodidade dentro do ambiente hospitalar.

O arquiteto e o designer têm aqui um desafio: o poder de modificar um ambiente, trazendo em seu projeto a humanização e a aproximação com o visitante.

Aliado a isso, a necessidade de se promover práticas seguras de trabalho, de proporcionar ambientes livres de riscos e de controlar materiais e equipamentos contra a eventualidade de um início de incêndio, contribuem como princípios para a qualificação dos cuidados e prevenção da segurança em saúde.

Um projeto de sinalização talvez seja uma das melhores oportunidades de casar os vários campos em que o design atua. O ideal, inclusive, é ter a sinalização concebida já com o projeto arquitetônico, em um trabalho conjunto entre o designer, o arquiteto e os profissionais de segurança do empreendimento.

Michel Focault dizia que a arquitetura do hospital deve ser fator e instrumento de cura e por que não com criatividade e conforto?





Sendo eficaz, permite que a pessoa se sinta confortável e segura no ambiente, considerando a premissa de que pacientes e usuários em um hospital, em sua grande maioria, não estão familiarizados com a edificação, com os equipamentos de segurança e com suas saídas.

A Anvisa, através do Manual contra Incêndio em Estabelecimentos Assistenciais de Saúde, prevê e aconselha a integração das premissas de comunicação e a sinalização de segurança como fator essencial de mobilidade para se entender os meios de encaminhamento seguros, seja de forma autônoma ou com auxílio especializado.

Recomenda, ainda, a sinalização de baixa altura e planos de fuga como elementos de melhoria das condições de abandono e resgate da edificação hospitalar, facilitando o fluxo de fuga nas ocorrências de emergência.





Diminuindo os riscos de pânico e zelando por vidas, a Everlux destaca o sistema Everlux-LLL, que regulamentado pelas normas ISO foi especialmente desenvolvido com uma nova geração de produtos fotoluminescentes ultra sensíveis à luz para locais que recebem pouca iluminação ao mesmo tempo em que são necessários que os elementos atuem com alta intensidade luminosa.




Conheça a Everlux em www.everlux.com.br e o portfólio da Sinalização Excellence by Everlux para a sinalização de alto padrão e design e Everlux LLL para o sistema de sinalização de nível inferior.
 
Contate-nos para que possamos oferecer um aconselhamento técnico, elaborar um projeto de sinalização que garanta não só a conformidade com a lei e as normas, mas também a importância do estilo, comodidade e humanização de sua edificação hospitalar.
 
Estaremos à sua disposição pelo e-mail comercial@everlux.com.br ou através do telefone (11) 4035-6262.

Para saber mais informações sobre linhas de produtos e soluções Everlux, acesse os nossos catálogos digitais.
2021-04-13
Batentes de Proteção Everlux
Os batentes de proteção Everlux são equipamentos de prevenção que oferecem amortecimento ao choque, diminuindo os efeitos de uma colisão, garantindo a correta sinalização de obstáculos.
2021-04-13
Batentes de Proteção Everlux
Os batentes de proteção Everlux são equipamentos de prevenção que oferecem amortecimento ao choque, diminuindo os efeitos de uma colisão, garantindo a correta sinalização de obstáculos, assim como previsto na ABNT NBR-16820. Por serem fotoluminescentes, não só minimizam as consequências de um choque, como também os evitam, pois são visíveis mesmo na ausência de luz.

Esta é uma solução apropriada para locais com a possibilidade de choques e impactos, como por exemplo em tetos rebaixados ou esquinas expostas, capaz de causar algum acidente aos usuários, ou mesmo em estacionamentos, onde é muito comum a batida das portas dos veículos em paredes ou colunas.

Eles são compostos por perfil de CR - Borracha de Policloropreno 1, com densidade de 500±50kg/m3 e uma espessura de 16±1.3mm, revestida com material fotoluminescente Everlux.

Além disso, os batentes de segurança Everlux possuem garantia de 03 anos, proporcionando o melhor custo x benefício do mercado.


Dependendo do ângulo das superfícies que serão protegidas, utilizam-se:


Cada batente é fornecido com uma fita adesiva de alta fixação, permitindo uma fixação simples, rápida e eficaz.






Cada batente é fornecido com 2 fitas adesivas de alta fixação (uma em cada face interna), permitindo uma fixação simples, rápida e eficaz.





Os dois batentes também podem ser aplicados em conjunto, de modo a aumentar a área de proteção.









Exemplos de aplicação do batente de proteção



O material apresenta bom comportamento em caso de incêndio, é considerado um produto "Não Inflamável”, sendo classificado como "Classe M1” de acordo com a Norma NF 16101 § 6.

Impressão

Serigráfica, com tintas de elevada qualidade, resistentes aos raios UV.

Limpeza

Produto que não requer cuidados especiais. Basta limpar com um pano seco ou umedecido com água (sem detergentes).

Garantia

Em condições normais de aplicação (em ambiente interior) e limpeza adequada, possui garantia de 3 anos.
A durabilidade e garantia dos batentes Everlux são condicionadas pelo tipo e estado da superfície (material, nível de rugosidade, porosidade, etc.) onde é aplicado o produto, pelas condições de limpeza em que a superfície se encontra (só uma superfície livre de poeiras, gordura e todo o tipo de sujeiras, permitirá uma boa adesão), e pela temperatura de aplicação.
O adesivo utilizado nos batentes é composto por uma trama de poliéster de dupla face impregnado de um adesivo permanente que possibilita uma fixação instantânea.
A temperatura de aplicação dos batentes de segurança Everlux deverá ser superior a +10ºC. Uma vez aplicado à temperatura de aplicação recomendada, possíveis alterações de temperatura são geralmente bem toleradas pelo adesivo (-30ºC a +65ºC), não alterando as propriedades de adesão.
A borracha de policloropreno apresenta boa resistência às intempéries, ao envelhecimento e aos agentes químicos.

Os produtos fotoluminescentes Everlux não contêm substâncias radiativas. Em termos de toxicidade são considerados produtos seguros.

Qualidade e Certificação

A qualidade dos produtos Everlux é garantida por um processo de controle de qualidade rigoroso utilizando métodos de ensaio em laboratório próprio e observando as normas aplicáveis.
Para mais informações sobre os batentes de proteção e segurança Everlux acesse o catálogo digital.
E para quem busca a conveniência para compras em casa ou em Home Office, a Everlux conta com a sua Loja Online com entrega para todo o país.

Para mais informações sobre os batentes de proteção e segurança Everlux acesse o catálogo digital.

E para quem busca a conveniência para compras em casa ou em Home Office, a Everlux conta com a sua Loja Online com entrega para todo o país.


next page